Por Marco Andrei Kichalowsky
Uma pesquisa promovida pelo banco de investimentos RBC Capital Markets revelou que, apesar de ainda nem existir, o iTablet já tem uma legião de fãs. Em um contingente de mais de 3 mil compradores, cerca de 20% deles tem interesse em comprar um dispositivo “tablet” produzido pela Apple. O valor é mais que 9% daqueles que se disseram interessados no iPhone, em abril de 2007, segundo informou o Apple Insider.
A pesquisa assumiu que o iTablet seria semelhante ao netbook, com um preço entre 500 e 700 dólares, mas isso já se sabe que não deve acontecer. Além de desprezar as atuais configurações dos netbooks, considerando o posicionamento de marketing da Apple, o novo produto deve ser algo bem diferente e vai ser lançado com um preço digno de produtos “premium”, fatia de mercado mais explorada pela empresa.
O suposto iTablet foi a grande ausência na última apresentação de produtos Apple ocorrida no dia 9 de setembro. Um dos anúncios mais esperados, o iTablet (ou iBook, como querem alguns) não foi apresentado ou sequer mencionado pela Apple, que nega a existência de qualquer projeto semelhante.
Fonte: www.geek.com.br em 24/09/2009