Segundo pesquisa realizada pela universal mccann . O Brasil tem ainda de chegar à fase de racionalização. Brasileiros ainda parecem estar usando uma variedade de plataformas, a fim de criar conteúdo.
As atividades em redes sociais mantiveram-se constantes, em especial quando consideramos o enorme aumento de usuários de internet ativos. Detectou-se também uma queda drástica em relação aos leitores de blogs.
O Brasil se encontra na quarta posição com 21.9 milhões de usuários de internet ativos entre 16-54 anos. Atrás da alemanha com 23 milhões, dos EUA com 96.3 milhões e a china com 159.6 milhões.
Usuário ativos fazendo Upload de vídeos
Março de 2008 – 68,48%
Março de 2009 – 50,06%
Usuários ativos assistindo vídeos online
Março de 2008 – 94%
Março de 2009 – 93%
Usuários ativos leitores de blogs
Março de 2008 – 87%
Março de 2009 – 62%
Usuários ativos escritores de blogs
Março de 2008 – 50%
Março de 2009 – 51%
Usuários ativos criando perfis nas redes sociais
Março de 2008 – 74%
Março de 2009 – 69%
Usuários ativos gerenciando perfis nas redes sociais
Março de 2008 – 76%
Março de 2009 – 72%
Usuários ativos visitando perfis de amigos nas redes sociais
Março de 2008 – 86%
Março de 2009 – 84%
A pesquisa ainda enfatiza que as redes sociais crescem ainda mais e que os consumidores realmente as usam no processo de compra.
Veja a Pesquisa completa: Clique aqui.
Fonte: MidiasSociais.Net