Compras coletivas é um modelo de negócio que tem ocupado a maioria das manchetes e das mentes de grande empresas. Sua forma de divulgação e participação que consiste no envio de ofertas para clientes cadastrados de produtos e serviços que, comprados em grande quantidade, concedem bons descontos.
No Brasil, o número de sites que oferecem essa modalidade tem aumentado tanto que já atraiu a atenção de empresas estrangeiras para competir aqui.
Depois de ter a sua oferta recusada pelo GrupoOn, gigante de compras coletivas que chegou ao Brasil no final do ano passado, a outra gigante, Google, resolve que é hora de entrar nesse mercado. Google Offers é a resposta para o crescente mercado de compras coletivas.
A seu favor, o Google pode fazer uso de estratégias que integrem suas ferramentas online junto com outras redes. Ofertas seriam rapidamente promovidas pelo Twitter, Facebook, ou serviços do Google como Reader e Buzz.
Sua expertize no uso do Adwords, ferramenta de publicidade que garantiu à empresa destaque e ganhos na web, pode ser muito bem usado ao montar estratégias de divulgação.
Por isso, não se surpreendam se em meio a buscas, e-mails e blogs anúncios chamando-os para aquele restaurante japonês ou uma ótima oferta que está para se encerrar lhe cativar no canto de sua tela.
Leia mais no Mashable e no Google Discovery.