A rede social do Google, o Google Plus, conseguiu um estrondoso crescimento. Segundo o PhoneArena.com, a rede social do buscador tirou o 2º lugar do Twitter, que amarga um decréscimo em usuários e participação. Seu crescimento, segundo o artigo, é reflexo a perda de usuários em pequenas redes sociais pelo mundo e, além disso, o portfólio de serviços que a gigante de Mountain View tem à disposição, reforçando o aumento no número (e permanência) de usuários.
Agora, o microblog disputa um 3º lugar em preferências com o YouTube. Será que o Google Plus pode fazer frente ao todo poderoso Facebook? A diferença será no conjunto da obra: o quanto uma rede social consegue reunir e manter os interesses de seus usuários por mais tempo e evitar sua fadiga?
Para os profissionais de mídias sociais e marcas, muita calma! O seu planejamento de comunicação deve acompanhar o perfil do nicho que atende. Alguns usuários são fiéis por longos períodos, enquanto outros, os chamados Early Adopters, gostam de novidades e podem explicar a mudança de paradigma. Os reais vencedores são os usuários que podem esperar um embate através de melhorias para os próximos meses.