A cada dia, novidades surgem na internet: novas mídias sociais, ferramentas, tecnologias e até a formação de culturas próprias unindo pessoas em novas redes de contatos, sejam pessoais ou profissionais. Um terreno fértil no qual marcas precisam estar preparadas.
Foi Pensando nisso que um curso foi criado: Estratégias Digitais de Marketing – elaborado por Martha Gabriel e Sandra Turchi, professoras e coordenadoras da ESPM-SP – que irão palestrar, junto com convidados, as abordagens de novas estratégias e de relacionamento on-line para otimizar os negócios na web.
Assuntos atuais da internet
Os temas abordados são extensos: Panorama e Evolução do Marketing, e-commerce, estratégias e mensuração em redes sociais, Advergaming e Advertainment, Marketing de Busca, Realidades Mistas, E-branding, Mobile Marketing, E-Mail Marketing, Estratégias no Twitter e cases de sucesso.
O curso, em duas edições, irá de hoje (10) até a próxima sexta-feira, dia 14 e na segunda edição, de 17 a 21 de janeiro na ESPM de São Paulo e contará com a presença de Edson Mackeenzy (Videolog), Emerson Calegaretti (Guia Mais), Marcos Hiller (Trevisan), Mauricio Salvador (Ecommerce School), Tore Haugland (Ouvi), Alessandro Lima (e-Life) Marcelo Castelo (F.biz), Mitikazu Lisboa (Hive), Renato Meirelles (Data Popular), Rene de Paula (Locaweb) e eu, José Telmo. 😉
Estarei presente na próxima sexta-feira, em São Paulo para uma boa palestra descontraída com a turma sobre os caminhos do marketing viral e de quebra, uma reflexão sobre 2011. Enquanto isso, aproveitem para ver outras palestras que tenho disponíveis em meu Slideshare/jtelmo.
Depois, devo dar uma esticada pela cidade e aproveitar o próximo fim de semana para fazer turismo e encontrar os amigos digitais e arrobas de sampa.
Aproveite para conhecer mais detalhes na página do curso: http://www.martha.com.br/espm. A ESPM fica na Rua Dr. Álvaro Alvim, 123. Vila Mariana – SP